Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica em frente ao Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo; vídeo
Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica de hospital em Friburgo Um caminhão pegou fogo na madrugada deste sábado (27) na Avenida Costa e Silva, em frente ...
Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica de hospital em Friburgo Um caminhão pegou fogo na madrugada deste sábado (27) na Avenida Costa e Silva, em frente ao Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. As chamas atingiram a rede elétrica, deixando parte do hospital sem energia por cerca de 40 minutos. Não houve vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 3h57. O incêndio foi controlado por volta das 6h05. 📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista trafegava pela via quando percebeu um forte odor de queimado. Ele parou o veículo e, ao identificar o princípio de incêndio, tentou conter as chamas com um extintor, mas não conseguiu. A energia foi restabelecida após o controle das chamas. A ocorrência foi registrada como acidente. Não houve feridos, e uma perícia foi solicitada para apurar as causas do incêndio. A prefeitura ainda não havia informado possíveis transtornos causados aos pacientes da unidade até a última atualização desta reportagem. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo esclarece os fatos ocorridos em relação à oscilação de energia no Hospital Municipal Raul Sertã (veja nota na íntegra abaixo). Nota na íntegra A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo esclarece os fatos ocorridos em relação à oscilação de energia no Hospital Municipal Raul Sertã, decorrente do incêndio em um caminhão que atingiu a rede elétrica nas proximidades da unidade. O Município esclarece que, devido ao incêndio no poste, a interrupção da energia não foi imediata nem total na rede externa, o que fez com que o hospital operasse temporariamente em "meia fase". Por conta dessa oscilação atípica, o sistema automatizado do gerador levou cerca de 10 a 15 minutos para reconhecer a queda e ser acionado. A Secretaria ressalta, portanto, que em nenhum momento houve desassistência aos pacientes. Os equipamentos críticos e essenciais, como respiradores e suportes de oxigênio, contam com baterias internas de segurança de alta autonomia e funcionaram perfeitamente durante a transição. Não houve necessidade de transferência de nenhum paciente e nenhum contratempo assistencial foi registrado. A concessionária de energia Energisa foi acionada imediatamente, chegando ao local em cerca de 15 minutos. Enquanto a equipe técnica da concessionária trabalha na substituição do cabeamento danificado, o Hospital Municipal Raul Sertã segue operando normalmente e de forma estável, integralmente suportado por seu gerador próprio. A previsão informada pela concessionária é de que o fornecimento da rede pública seja normalizado. Essa matéria segue em atualização. Corpo de bombeiros no local do incêndio em Friburgo Divulgação Caminhão destruído após pegar fogo em Friburgo Divulgação