cover
Tocando Agora:

Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica em frente ao Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo; vídeo

Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica de hospital em Friburgo Um caminhão pegou fogo na madrugada deste sábado (27) na Avenida Costa e Silva, em frente ...

Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica em frente ao Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo; vídeo
Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica em frente ao Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo; vídeo (Foto: Reprodução)

Caminhão pega fogo e atinge rede elétrica de hospital em Friburgo Um caminhão pegou fogo na madrugada deste sábado (27) na Avenida Costa e Silva, em frente ao Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. As chamas atingiram a rede elétrica, deixando parte do hospital sem energia por cerca de 40 minutos. Não houve vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 3h57. O incêndio foi controlado por volta das 6h05. 📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista trafegava pela via quando percebeu um forte odor de queimado. Ele parou o veículo e, ao identificar o princípio de incêndio, tentou conter as chamas com um extintor, mas não conseguiu. A energia foi restabelecida após o controle das chamas. A ocorrência foi registrada como acidente. Não houve feridos, e uma perícia foi solicitada para apurar as causas do incêndio. A prefeitura ainda não havia informado possíveis transtornos causados aos pacientes da unidade até a última atualização desta reportagem. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo esclarece os fatos ocorridos em relação à oscilação de energia no Hospital Municipal Raul Sertã (veja nota na íntegra abaixo). Nota na íntegra A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo esclarece os fatos ocorridos em relação à oscilação de energia no Hospital Municipal Raul Sertã, decorrente do incêndio em um caminhão que atingiu a rede elétrica nas proximidades da unidade. O Município esclarece que, devido ao incêndio no poste, a interrupção da energia não foi imediata nem total na rede externa, o que fez com que o hospital operasse temporariamente em "meia fase". Por conta dessa oscilação atípica, o sistema automatizado do gerador levou cerca de 10 a 15 minutos para reconhecer a queda e ser acionado. A Secretaria ressalta, portanto, que em nenhum momento houve desassistência aos pacientes. Os equipamentos críticos e essenciais, como respiradores e suportes de oxigênio, contam com baterias internas de segurança de alta autonomia e funcionaram perfeitamente durante a transição. Não houve necessidade de transferência de nenhum paciente e nenhum contratempo assistencial foi registrado. A concessionária de energia Energisa foi acionada imediatamente, chegando ao local em cerca de 15 minutos. Enquanto a equipe técnica da concessionária trabalha na substituição do cabeamento danificado, o Hospital Municipal Raul Sertã segue operando normalmente e de forma estável, integralmente suportado por seu gerador próprio. A previsão informada pela concessionária é de que o fornecimento da rede pública seja normalizado. Essa matéria segue em atualização. Corpo de bombeiros no local do incêndio em Friburgo Divulgação Caminhão destruído após pegar fogo em Friburgo Divulgação

Fale Conosco